terça-feira, 22 de novembro de 2016

O NÍVEL DE XP 

Existe uma variável no jogo que se chama experiência (ou XP). A experiência é um valor numérico que registra a realização de uma variedade de atividades diferentes no jogo. Quanto mais experiência você ganha, maior o seu nível se torna. O nível de XP e a quantidade atual adquirida para a passagem ao próximo nível são exibidos no canto superior esquerdo da tela.

Conforme você ganha experiência, o seu nível aumenta. No dia que esta página foi escrita o nível de XP do jogador variava de 1 a 300. A quantidade de experiência para avançar ao próximo nível de XP é uma progressão aritmética cuja razão é 50 e onde o primeiro nível é 1. Isso quer dizer que para alcançar o nível 2, o jogador tem que acumular 50 de experiência, para passar ao nível 3, tem que acumular novamente 50 de experiência, para o nível 4, novamente mais 100 e assim por diante.
Dado qualquer nível, a  seguinte fórmula pode ser usada para determinar quanto de experiência é necessária para alcançar o nível seguinte:
(Nível * 50) -50
Se você quiser calcular o valor total acumulado da experiência de alguém, use a seguinte fórmula:
Nível * (Nível -1) * 25
Como se incrementa o nível de XP
Você ganha experiência a partir dos seguintes métodos:
  1. Doando tropas
    Quando a você doa tropas a seus companheiros de clã, você ganha 1 ponto de experiência por espaço de habitação doado. Por exemplo, se você doar um bárbaro, você recebe um ponto de experiência, porque ele preenche um espaço habitacional. Se você doar um(a) PEKKA, você ganhará 25 pontos de experiência, porque esta tropa preenche 25 espaços habitacionais.
  2. Construção e atualização de estruturas
    Geralmente os jogadores ganham a maior parte de sua experiência com a construção e atualização das estruturas da aldeia. A quantidade de experiência ganha é diretamente relacionada com a quantidade de tempo que a construção demora a concluir. Quanto maior o tempo de construção, maior a experiência adquirida quando a estrutura estiver concluída. Para determinar a quantidade de experiência que você vai ganhar com a atualização de um estrutura particular, é preciso converter o tempo de construção da estrutura em segundos, tirar a raiz quadrada desse número e arredondar para baixo (ufa!).
  3. Completando Conquistas
    Clash of Clãs tem várias conquistas que oferecem ao jogador algumas recompensas. Cada conquista é dividida em três partes (cada estrela representa uma etapa) que ficam progressivamente mais difíceis. Completando a primeira parte de cada Conquista, o jogador ganha 10 em experiência. Completando a segunda, ganha 100 em experiência. Completando a último etapa, 1.000 em experiência.
  4. Destruindo o Centro da Vila do adversário
    Destruir o Centro da Vila do adversário fornece experiência igual ao nível do centro destruído. Por exemplo, se você destruir um Centro da Vila de nível 7, receberá sete pontos de experiência.
  5. Destruindo um Centro da Vila no Mapa dos Goblins
    Da mesma forma que ao destruir um Centro da Vila no modo multiplayer, destruindo um na campanha single player também agrega experiência.
  6. Removendo obstáculos
    Obstáculos são árvores, pedras, troncos e arbustos que surgem na sua Aldeia e que podem ser eliminados por uma pequena taxa (geralmente variando de 100 a 10.000 de Elixir ou de 100 a 20,000 de Ouro) se você tiver um construtor disponível. Além de se ter a chance de ganhar algumas gemas, os obstáculos também fornecem experiência quando eliminados. A quantidade de experiência que dão é trabalhada exatamente da mesmo forma que com as estruturas: a raiz quadrada da quantidade de tempo em segundos para remover o obstáculo e arredondando para baixo.
Como rapidamente ganhar experiência
A forma mais rápida de ser ganhar XP é através da doação de tropas. Abaixo estão duas tabelas listando a experiência que pode ser ganha com base no tempo de treinamento de tropas e doação. Note-se que os valores dessas tabelas são para um único Quartel.
Tropas de Elixir
Tempo de treino em segundosXP por DoaçãoXP em 45 MinXP em quartéis acelerados
por 45 min
Bárbaro201135540
Gigante1205112.5450
Arqueiro251108432
Goblin30190360
Quebra-Muros120245180
Curadora12002045180
Dragão18002030120
P.E.K.K.A27002525100
Balão600522.590
Magos60041872
Tropas de Elixir Negro
Servo452120480
Corredor300654216
Bruxa7201236144
Golem27003030120

Nenhum comentário:

Postar um comentário